Gastronomia Viajar pela Europa requer conhecimento para saber onde ir e ter reserva nos melhores restaurantes

Viajar pela Europa requer conhecimento para saber onde ir e ter reserva nos melhores restaurantes

Toda viagem exige um planejamento intenso, estratégico e muito bem detalhado. Conhecer o destino sem nunca ter pisado por lá, é mais do que necessário para o bom viajante. A pesquisa é a maior aliada de todo turista, evita gastos desnecessários e expande as opções de roteiros para a viagem tão sonhada.

Ir para a Europa requer muito mais do que comprar as passagens e reservar o hotel. O continente charmoso por sua tradição possui uma infinidade de opções, atrações e passeios. O não planejamento pode acarretar em altos gastos, muitas vezes desnecessários, onera o tempo, e causa stress durante a viagem.

O primeiro passo é saber para onde se quer ir: Quais países? Quais os principais pontos que se quer conhecer? Que tipo de viagem pretende fazer (cultural, gastronômica, descanso)?. Depois, é preciso analisar custos de cada passo desta viagem, o tempo que ficará em função de determinado passeio e toda a logística para colocar em prática cada uma das atrações do roteiro programado. Uma boa e prática planilha de Excel pode facilitar sua vida!

Outro ponto muito importante é fazer as reservas antes de embarcar. Restaurantes, shows, atrações e passeios costumam sair mais em conta se comprados diretamente do Brasil. Costumam custar quase o dobro do preço se comprados no destino final.

Pesquise nos sites das próprias atrações, compare os valores com as agências de viagem e veja qual a melhor opção. Comprando antes de viajar, é possível parcelar e programar ainda mais o roteiro. O mesmo vale para restaurantes, principalmente os franceses, sempre muito concorridos. A reserva é a opção mais certeira de sucesso!

Os melhores lugares exigem uma programação muito bem definida. Por serem muito concorridos e organizados, o amadorismo dificulta muito o acesso. É preciso perder algumas horas, talvez dias, na frente do computador, comparando as atrações e restaurantes, vendo fotos, comentários de quem já frequentou, avaliações e blogs de quem conhece do assunto.

A Euroupa espera por você, ao lado dos grandes chefs de renome internacional, no melhor que a vida pode lhe oferecer!

Um turista prevenido vale por dois, e evita deslizes no meio do percurso. Programe-se!