Europa Saiba porque e onde fazer um Bike Tour pela Europa

Saiba porque e onde fazer um Bike Tour pela Europa


Para quem é fã de natureza, esportes ou gosta de roteiros de viagem alternativos, este post é para você. Se você se encaixa nesse perfil, fazer uma viagem de bike pela Europa provavelmente seria uma opção bastante interessante.

Mas se você por acaso nunca pensou nessa possibilidade, damos 3 motivos para você considerar um bike tour:

– Conhecer a Europa de uma forma única e exclusiva (visto que muitas pessoas optam pelos passeios tradicionais).
– Sentir-se em contato com a natureza enquanto aprecia as paisagens.
– Vivenciar a cultura local.

Agora que lhe demos os motivos, vamos para a parte mais importante: onde fazer um tour de bike pela Europa? Bem, isso irá depender muito do tipo de tour que deseja fazer, se gastronômico (Portugal), histórico-cultural (Alemanha, França), com competições (Itália) e até mesmo o período e o nível de dificuldade do percurso.

Conheça os tours de bike mais prestigiados:

Portugal – Vinhos e História

bike-tour-pela-europa

Os tours de bike em Portugal reúnem o melhor da gastronomia com a história de cada região. Porto, Alentejo, Rio Douro, Costa Atlântica e Minho são cenários ideais para uma boa pedalada em meio a tanta beleza.

Para os apaixonados por vinho, Alentejo e Vale do Douro são reconhecidas como as melhores zonas de vinho no mundo, sendo o último produtor do incomparável Vinho do Porto. Nos tours você terá a oportunidade de fazer degustação de vinhos, pedalar por colinas ondulantes e descansar em lugares reconhecidos como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.

O Caminho de Santiago é um percurso peregrino que, mesmo não sendo religioso, desperta um sentimento especial. Partindo de Porto, é um caminho que impressiona quem o ousa atravessar, dado a alguns desafios, prazeres e lições de vida. Chegando em Santiago de Compostela, o entusiasmo toma conta em uma das cidades mais importantes do Cristianismo.

Por fim, para quem gosta de paisagens mistas de tirar o fôlego, a Costa Atlântica percorre desde a costeira Galiza (Espanha), passando por praias, cidades de pescadores, florestas, dunas, até chegar em Mira, no distrito de Coimbra.

França – Giverny e Paris

Gosta de arte e paisagens naturais? Então o tour por Giverny é para você! A comuna é um verdadeiro retrato, não é a toa que seus jardins serviram de inspiração para ninguém menos que Claude Monet. Aqui também encontra-se antiga casa do pintor,, com um belo jardim aos fundos.

Agora se você é apaixonado por clássicos, não pode deixar de fazer um tour à meia noite por Paris! A cidade luz se reflete com as águas do Rio Sena e seus monumentos ganham um charme especial. E para fechar a noite, um delicioso brinde de champanhe em frente a Torre Eiffel!

Itália – De passeios a desafios

bike-tour-pela-europa

As opções de tours pela Itália são mais abrangentes, tendo desde passeios para iniciantes, até as maratonas e desafios para os mais avançados.
Os tours de nível fácil são mais tranquilos, focados em arte, cultura e gastronomia locais. Os cenários são nada mais nada menos que Toscana, Dolomitas e Emilia Romana.

Já para os mais experientes, o foco é o percurso em si, com vários desníveis e estradas de terra. Além disso há competições como o Granfondo Selle Italia, Granfondo Colnago e a Montain Bike Marathon Sella Ronda Hero, que também reservam um tempo apreciar o melhor da cultura italiana.

Alemanha – Moderna e Medieval

Viajar pela Alemanha é como viajar pelo tempo. Castelos, moinhos, construções da época medieval, misturados a cultura contemporânea criam a atmosfera perfeita tanto para quem prefere um tour tranquilo, quanto para quem busca aventura.

Pelas paisagens naturais da Alemanha, é possível estender o tour para os países vizinhos, como República Tcheca e Suíça e vislumbrar vinhedos, o Castelo de Melník, o Castelo de Strekov e lugares que serviram de inspiração a Chopin.

Alguns tours mais desafiadores te levam através do rio Elbe, passando por colinas e montanhas como a Gohrisch e Papststein e pelo arco Pravcická brána, a maior ponte de pedra natural da Europa.

E então, bora pegar a bicicleta e se aventurar?

Clique aqui e conheça todos os tours de bike pela Europa.