Europa Roteiro Normandia: Viagem de 6 dias

Roteiro Normandia: Viagem de 6 dias

Se você deseja realizar uma viagem para a França e quer fugir dos roteiros e pontos turísticos convencionais, visite a Normandia. Para tornar sua viagem para a França ainda mais incrível, o Marcelo diretor da Bon Voyage contará tudo sobre sua viagem em seu roteiro Normandia, para que você saiba onde ir e o que visitar.

Localizada ao noroeste da França, a Normandia é conhecida pelos seus acontecimentos históricos, como o Guerra dos cem anos, travada entre a França e Inglaterra por questões econômicas e políticas, conflito que deu origem aos triunfos militares de Joana d’Arc e o dia D marcado pelo desembarque das tropas americanas nas praias normandas para defender o país da ocupação nazista na segunda Guerra Mundial.

Com uma costa de 600 km de extensão e a menos de uma hora de carro ou trem de Paris, a Normandia é repleta de paisagens incríveis rurais e urbanas, visitar a Normandia é se encantar com a natureza, arquitetura, arte e uma viagem a história, com a riqueza de lugares da época medieval, castelos, abadias e museus para visitar. A Normandia é um destino com uma lista enorme de locais do Patrimônio Mundial Cultural e Natural da UNESCO e proporciona toda a elegância que se espera de uma viagem para França.

Roteiro Normandia: Conheça em 6 dias

 

Dia 1 – Visitar Mont-Saint-Michel


Mont-Saint-Michel é parada obrigatória no roteiro Normandia
, pois foi considerado o primeiro local na França a ser designado Patrimônio Mundial da UNESCO.

Conhecido como o monte das marés, onde foi construída uma abadia dedicada a São Miguel Arcanjo e fortificada por muralhadas na Guerra do cem anos. Mont St. Michel fascina com sua arquitetura, história e a força da maré. O mar inunda o charco em volta das muralhas e transforma o Monte numa ilha. Durante a maré baixa é possível explorar a pé a imensidão de areia.

Houveram mudanças recentes do novo acesso como parte do empreendimento para restaurar o caráter marítimo de Mont-Saint-Michel, após um projeto de longo prazo. Hoje, com um dique com 1.187 metros de comprimento, foi construída uma passarela com 830 metros dando acesso a vila!

O Mont St Michel recebe 1.200.000 visitantes por ano. São mais de 3.000 ao dia. Assim o melhor momento para fazer a visita é pela manhã quando os grupos vindos de Paris, ainda não chegaram, assim podemos visitar a Abadia, as igrejas que são parte da sua estrutura, as vielas cheias de charme ainda estão tranquilas.

Após a visita, seguimos para Avrantes, que fica num promontório com uma linda vista do Mont. Saint Michel. Almoçamos no Restaurante Le Tripot e seguimos para visitar o Museu dos Manuscritos do Mont Saint Michel, que guarda relíquias preciosas produzidas pelos Monges, que copiavam livros e produziam documentos da época, guardados neste local desde a época da Revolução Francesa.

roteiro-normandia-mont-saint-michael-frança

Dia 2: Museu de tapeçaria de Bayeux

 

Bayeux, com suas ruas de paralelepípedos, muitos restaurantes e o mundialmente famoso Museu da Tapeçaria de Bayeux.

Uma obra-prima original, excepcional do século XI que está listada em Memória do Mundo da Unesco. A tapeçaria tem cerca de 70 metros de comprimento e retrata os eventos que levaram à conquista normanda da Inglaterra por William, Duque de Normandia, em 1066.

Visitamos Musée d’Art et d’Histoire Baron Gérard (MAHB – Museum of History and Modern Art), que oferece uma viagem através da história da arte europeia, desde a arqueologia à moderna Arte.roteiro normandia

Dia 3: Viste um dos museus mais importantes da França em Caen

 

Após o café da manhã, fomos até Caen.

No meio da cidade de Caen, encontra-se o castelo de Caen, considerado o maior castelo da Europa Ocidental. O castelo abriga o Museu de belas artes de Caen é um dos museus mais importantes de França e o Museu da Normandia.roteiro normandia

Dia 4: Explore a história em Jumièges, Rouen e Lyons-la-Forêt

 

Após o café da manhã fomos até Vale do Sena e visitamos a abadia de Jumièges, é uma das mais antigas construções monásticas no Vale do Sena. É um grande exemplo da arte românica na Normandia, bem como um dos mais impressionantes: suas torres atingem uma altura de 46 metros, um grande monumento da arquitetura.

Rouen é a capital da Alta Normandia e parada obrigatória no roteiro normandia, viste a Catedral de Notre-Dame, considerada uma das mais lindas da França e explore a memória de Joana d’Arc que é gravada em vários lugares onde ela enfrentou dificuldades e tormento: o calabouço onde ela foi ameaçada de tortura, o cemitério da Abadia de Saint-Ouen, Place du Vieux-Marché e do Palácio do Arcebispo, onde seu julgamento ocorreu.

Partimos para Lyons-la-Forêt, uma aldeia em Rouen, listado entre as mais belas da França na Normandia.

Lyons-la-Forêt considerado o centro administrativo da região, preservou sua encantadora herança normanda. Construído no local de uma antiga fortaleza, o centro da cidade de Lyon foi desenvolvido de acordo com este plano urbano medieval em torno do antigo estilo feudal.

A aldeia é forrada com casas em estilo normando construídas entre 1590 e 1790 formando um notável patrimônio arquitetônico.

roteiro normandia

Dia 5 – Castelo Gaillard em Les Andelys

 

O castelo Gaillard foi construído em apenas um ano por Ricardo Coração de Leão em 1198, para proteger o Ducado da Normandia. As ruínas dessa fortaleza medieval ficam localizadas na cidade de Les Andely, erguido no alto das rochas acima do rio para fins defensivos. Explore sua história e desfrute a linda vista para o rio Sena. roteiro normandia

Dia 6 – Um passeio por Deauville

 

Saimos em direção a Deauville, que fica menos de uma hora de distância Rouen.

Destaque do roteiro Normandia para quem é exigente que busca destinos de altíssima qualidade. A cidade de Deauville pode ser apreciada a pé, saimos para uma viagem fabulosa através do tempo desde 1860, quando a cidade foi fundada pelo duque de Morny. Este passeio entendemos a reputação internacional de Deauville, já que é um balneário chiquérrimo, suas ruas são superelegantes, belas praças, com delicadas casas em estilo normando cercada de lojas de marcas e excelente restaurantes. A cidade costuma receber famosos nas férias!  Visita ao hipódromo de Deauville, onde as corridas de prestígio e seu centro de treinamento equestre atraem treinadores de elite, jóqueis e jogadores internacionais.roteiro normandia

Inclua a Roteiro Normandia em sua viagem para a França. Espero que vocês tenham gostado.

A Bon Voyage está há 27 anos trabalhando e criando sua viagem de forma personalizada e única. Solicite sua cotação gratuitamente.