Gastronomia Rota especial para os amantes da gastronomia europeia

Rota especial para os amantes da gastronomia europeia

A gastronomia europeia é extremamente rica e diversificada. Em cada país é possível encontrar pratos típicos que representam a história e a cultura daquela região. O grande diferencial da culinária da Europa são os ingredientes característicos que criam pratos requintados e de ótima qualidade, imperdíveis aos apaixonados por gastronomia.

Pensando nisso, selecionamos uma rota especial para os amantes da culinária europeia.

Espanha

A gastronomia espanhola é mundialmente conhecida pelo uso de especiarias típicas da culinária mediterrânea. Os turistas que visitarem o país, em especial as cidades de Madrid e Barcelona, poderão se deliciar com pratos como apaëlla , uma receita famosa que inclui arroz, peixe, frutos do mar e chouriço, e também com as famosas tapas que são pratos servidos com vários tipos de queijos, presunto, azeitonas e tortilhas.

França

A culinária francesa é, sem dúvidas, a mais reconhecida mundialmente. Os melhores chefs do planeta são formados nas renomadas escolas de gastronomia do país como a Le Cordon Bleu, e o Institut Paul Bocuse.

As cidades mais indicadas aos amantes da boa comida são a capital Paris e Lyon. Todavia, em qualquer parte do país, os turistas terão acesso aos pratos principais da culinária francesa que são o canard à l’orange , uma receita de pato assado acompanhado por batatas e um molho especial de laranja, e os crepes franceses, servidos em múltiplos sabores.

Itália

Ao chegar na Itália, os turistas interessados em gastronomia não podem deixar de conhecer as famosas cantinas italianas, espalhadas pelo país. Nelas, é possível experimentar todos os tipos de massas, geralmente acompanhadas com molhos de tomate, pimentão e milho.

As cidades com os melhores restaurantes são Roma, Borgonha e Florença, que definitivamente precisam fazer parte da rota de viagem dos amantes da culinária europeia.

Suíça

A Suíça é uma parada obrigatória para os apaixonados por doces. Ao visitar o país, os turistas podem saborear os melhores chocolates do mundo e ainda fazer um passeio de trem até a fábrica da Cailler-Nestlé, uma experiência inesquecível e muito satisfatória para quem se interessa por gastronomia.

Alemanha

A última parada dessa rota gastronômica é em solo alemão. Aqui, os turistas podem provar pratos típicos como osauerbraten, uma carne assada que é feita com vinho e vinagre e os famosos apfelstrudel, que são massas folheadas de maça.

Conhecer esses cinco países europeus é certamente uma experiência única e altamente recomendada para quem deseja conhecer melhor sobre a gastronomia da Europa e se deliciar com iguarias típicas de cada região.

Pensando em viajar? Aproveite para baixar Grátis o eBook DICAS DE VIAGEM, que preparamos especialmente para você.
Fique por dentro de quais são os documentos indispensáveis para que tudo corra bem em sua viagem. Conheça o que pode e não pode levar na bagagem de mão, e muito mais. Clique no botão abaixo e garanta já o seu.

 

eBook Dicas de Viagem