América Quais pontos turísticos todo viajante deve ter em seu roteiro americano

Quais pontos turísticos todo viajante deve ter em seu roteiro americano

Aos que não perdem a oportunidade de visitar ares e lugares diferentes, é certo que não pode deixar faltar em sua lista um tour pelo continente americano, pois não é a toa que tantos estrangeiros são atraídos por sua vasta diversidade de fauna, flora, costumes e, em especial, a hospitalidade amigável de seus conterrâneos.

Cada uma das nacionalidades situadas em nosso continente contém em si maravilhas características de sua localidade, peculiaridades que as tornam referência entre seus visitantes. E tratando-se disto, como não falar da diversidade e beleza dos pontos turísticos dos países americanos?!

Se você ainda não se aventurou pela originalidade de nossas nações vizinhas, ou pouco conhece sobre elas, saiba que já é hora de planejar um destino fidedignamente fascinante. Selecionamos uma lista com os principais pontos que todo turista deve ter em seu roteiro:

Punta Ballena – Uruguai

Muito próxima a Punta del Este, a pequena e antiga vila, fundada por volta dos anos 80 e habitada por pescadores, foi marcada pela presença do artista plástico Carlos Páez Villaró que deu origem a famosa Casa Pueblo que, com sua interessante arquitetura (interiormente assemelha-se a um labirinto), atualmente é um museu e, curiosamente, também hotel.

Iglesia de la Compañia de Jesús – Equador

A igreja Iglesia de la Compañia de Jesús é de deixar qualquer um de queixo caído! Situada no Centro Histórico de Quito, foi edificada com pedras vulcânicas e seu interior é completamente coberto por folhas de ouro.

Sua construção de estilo barroco iniciada em 1765 e concluída 160 anos depois, é repleta de elegância e simbolismo religioso da colonização espanhola.

Catedral de Sal – Colômbia

Considerada a primeira maravilha da Colômbia, a Catedral fica a cerca de 50 quilômetros de Bogotá e é um dos cenários favoritos dos turistas que passeiam pelo país.

A construção subterrânea foi obra dos antigos mineradores que a dedicaram a santa padroeira de sua crença.

Segundo estudos, a particularidade do lugar é resultado da evaporação de um “pequeno mar” que havia ali há milhões de anos, juntamente com outros fatores naturais que ocorrem no decorrer do tempo.

Hoje, é um dos locais favoritos de visita, tanto para os estrangeiros, como para os colombianos.

Flor de Recoleta – Argentina

Situada em Plaza de las Naciones Unidas, Buenos Aires, bairro Recoleta, a grande escultura é constituída de aço inoxidável e mede 23 metros.

A flor fixa acima do espelho d’água oferece uma vista deslumbrante, sendo um belo presente dedicado pelo arquiteto argentino Eduardo Catalano.

Palácio de Bellas Artes – México

Marco arquitetônico da Cidade do México, construída em 1934, em estilo Nouvau, possui colunas de mármore e cúpulas de vidro pelas quais atravessam luz natural que ilumina todo o ambiente.

No Palácio, é possível encontrar obras de famosos pintores nativos, como também assistir a uma primorosa apresentação clássica.

Canal Rideau – Canadá

Situado em Ontário, tem seu percurso atravessando a cidade de Ottawa. O Canal pertence ao Patrimônio Mundial e é cercado por trilhas e parques.

Engana-se quem pensa que o tour perfeito se encontra do outro lado do globo, pois o Continente Americano é, de fato, abundante em matéria de curiosidades e esplendor. E então, já escolheu qual seu próximo destino?