Experiência Reveillon pelo Mundo: Conheça as melhores festas

Reveillon pelo Mundo: Conheça as melhores festas



A Festa de Reveillon é uma noite de muita celebração onde todos querem se divertir e começar o ano com o pé direito, não é mesmo? Cada cidade do mundo comemora a data de uma forma, de acordo com sua cultura e crenças.

Reunimos neste post algumas festas de Reveillon pelo mundo perfeitos para você se inspirar e se divertir.

Bangcoc – Tailândia
Segundo a cultura, o ano novo na Tailândia é celebrado em meados de abril, conhecido como Songkran, maior festival budista do país. Mas nada disso impede as comemorações de Réveillon no dia 31 de Dezembro e, na verdade, é uma das mais animadas!
Em Bangcoc é possível passar a virada tanto em hotéis luxuosos que oferecem jantares especiais com música e dança, como também em bares e clubes que contam com DJs internacionais.

Londres – Inglaterra
Em Londres, o foco principal da noite fica por conta da London Eye. O show de fogos de artifícios é o mais popular da cidade e, a partir deste ano, a entrada começará a ser cobrada (£10) onde toda a verba será revertida para doações em parceria com a Unicef.
Além disso, também há opção de comemorar a noite em pubs que organizam festas com DJs e música ao vivo, em alguns restaurantes que possuem vista panorâmica da cidade, onde se consegue ver os fogos, ou até mesmo fazendo um cruzeiro de barco pelo rio Tâmisa.

Queima de fogos em Londres, Réveillon 2015.

 

Dubai – Emirados Árabes
Nomeada a melhor queima de fogos do mundo em 2014, Dubai é ainda mais surpreendente no Réveillon. A cidade possui três pontos principais de queima de fogos, o primeiro é no icônico prédio Burj Al Arab, com duração de 15 minutos, o espetáculo pode ser visto a partir do restaurante do hotel ou no restaurante 360º.
O segundo fica por conta do Burj Khalifa, edifício mais alto do mundo, os fogos tomam conta de sua base até o topo e pode ser apreciado a partir do Mohammed Bin Rashid Boulevard, Waterfront Promenade e restaurantes que ficam em torno do The Dubai Mall e Souk Al Bahar.
Por último, o Dubai Festival City onde irá curtir uma queima de fogos mais tradicional, acompanhada por um espetáculo de águas e luzes sincronizados. Outras opções de diversão são as praias públicas de Jumeirah, baladas e até mesmo barcos.

Cidade do México e Caribe – México
Os mexicanos são bastante festivos, por isso as festas começam desde a passagem do ano (dia 31) até o próprio dia 1º. Durante o badalar da meia noite, a queima de fogos toma conta do céu enquanto todos desejam Feliz Año Nuevo e a festa acontece nas ruas, principalmente em torno de Zocalo (praça principal da Cidade do México) ou em locais como clubes, discotecas e hotéis.
Agora se você é daqueles que não abre mão de passar a virada com os pés na areia e pulando ondas, existem praias belíssimas como as badaladas Cancún (Caribe) e Playa del Carmen (Riviera Maia, Caribe) e as mais sossegadas como Tulum (Riveira Maia) e Zipolite (Pacífico).

Punta del Este – Uruguai
A cidade tem se tornado destino preferido de muitos brasileiros com sua mistura de balneário e ares europeus. Diferente daqui, as prais costumam encher depois das 15h e as boates só depois das 2h, tudo isso por causa do agito da noite.
Para quem gosta de badalação, muitas baladas oferecem festas imperdíveis de Reveillon com vista para o mar. Há também jantares em hotéis luxuosos, festas em cassino e em Rambla del Puerto é possível ver a tradicional queima de fogos em vários bares e restaurantes em volta.

Ilha da Madeira – Portugal
Um dos destinos mais disputados nesta época do ano, a capital Funchal é a única na Europa com um clima mais agradável no inverno, chegando a 20ºC.
A queima de fogos na baía é simplesmente sensacional e é considerada uma das maiores do mundo! A partir do hotel Four Views Baía você assiste de camarote o espetáculo, onde também pode curtir a festa de Réveillon com ceia e música ao vivo.
Próximo a baía há vários bares e restaurantes para aproveitar, com shows de música e ainda embarcações ancoradas tocando as buzinas.

Seja qual for o destino de sua escolha, é importante se planejar com antecedência para aproveitar o máximo a experiência e, claro, se divertir!

Quer conhecer outros destinos de Réveillon? Então veja mais aqui.