América Faça um tour pelo continente Americano e descubra 10 dos lugares mais deslumbrantes

Faça um tour pelo continente Americano e descubra 10 dos lugares mais deslumbrantes

Ao decidir a viagem, o que te faz escolher determinado local do mapa? A cultura? A culinária? As paisagens e pontos turísticos? Ou a história e costumes de cada região?

Dentre as opções citadas acima, a grande maioria dos turistas buscam em seus roteiros a junção de todas elas, e saiba que, não muito distante, aqui mesmo no continente americano, é possível encontrar e se surpreender com esta variada gama de sensações e experiências.

Muitos dos lugares mais deslumbrantes do mundo se situam em nosso continente, itinerários repletos de riquíssimas peculiaridades que encantam inúmeros viajantes, e por esta razão, selecionamos 10 destinos que, sem dúvida, irão te fascinar. Veja:

Argentina
El Chaltén

Turistas e mochileiros são enfeitiçados pela belíssima vista para as montanhas.

Fitzroy e Cerro Torre, são os dois picos que se tornaram símbolos da região, seduzindo os mais ousados a se aventurarem no alpinismo, apesar da neve.

Para os que preferem um tour mais calmo e confortável, os trekkings são uma excelente pedida.

Bolívia
Cartagena das Índias

À beira do mar do Caribe, sua história foi alvo de ataques piratas, pois era uma importante sede colonial.

Além do passado interessantíssimo, detém a fascinante arquitetura dos casarões coloniais e das muralhas construídas na época.

As praias e ilhas do lugar são um verdadeiro referencial de beleza.

Canadá
Vancouver

Eleita em 2011 como a melhor cidade para se habitar de acordo com a revista The Economist, Vancouver, apesar de uma metrópole, detém muitos e agradabilíssimos parques, como Stanley Park a beira do mar que atrai inúmeros ciclistas. Sua paisagem muito arborizada inclui também rios, florestas e montanhas, propícias para trilhas no verão e esqui no inverno.

Além disto, a cidade dispõe de uma divertida atração, o prestigiado Vancouver Aquarium.

Chile
Deserto do Atacama

Tem se tornado cada vez maior o número de turistas que decidem como roteiro o Deserto do Atacama.

Com um pequenino povoado que ainda cultiva velhos costumes, o lugar possui uma vista única, razão esta das crescentes visitas.

Aos arredores do vilarejo de San Pedro do Atacama, pode-se conhecer aldeias soterradas, gêiseres, e vestígios da arquitetura pré-inca.

Ilha de Páscoa

Descoberta no domingo de Páscoa de 1722, a ilha é característica por incluir em sua paisagem relevos vulcânicos em contraste com a bela vista do mar azul. Além disto, símbolos deixados pelos antigos povos polinésios, como os famosos Moais, enormes estátuas de pedra dão um envolvente ar misterioso ao lugar.

Com ótimos hotéis e restaurantes, possui também trilhas para caminhadas, passeio de bicicleta ou a cavalo, vistas a ilhotas próximas e para os vulcões Rano Kau e Rano Raraku.

E.U.A
Grand Canyon

Grand Canyonn

Como o maior Cânion do mundo e, uma das sete maravilhas, anualmente recebe milhões de visitantes.

Os precipícios de 2 mil metros conglobam uma rica apresentação geológica e de cores, além do rio que agrega mais beleza a sua paisagem particular.

Os viajantes exploram o lugar com caminhadas, passeios de mula, caiaque ou bote.

O Grand Canyon Skywalk é um dos mais famosos pontos de observação, no entanto, a maioria das pessoas tem acesso ao South Rim à margem sul.

Nova York

New York

A cidade mais influente e abastada economicamente é um dos marcos cenográficos mais famosos e que, igualmente, atrai um vasto número de turistas.

Quem nunca ouviu falar do Empire State Building, Brooklyn Brigde, Central Park ou os musicais da Broadway? Afinal estes são os pontos favoritos dos visitantes, além de seus ótimos hotéis e restaurantes que estão entre os melhores do mundo.

México
Baja California

Com penhascos e baías rochosas, possui ar rústico, porém em demasiado confortável.

A praia não recebe muitos banhistas, com exceção das pessoas que se hospedam nas proximidades.

A culinária local conta com pratos muito bem abastecidos de frutos do mar.

Yucatán

Muito distinta pelo forte gênero maia preservado até hoje, sua atração de destaque são as antigas construções situadas em Chichen-Itzá, rodeada por florestas.

Com interferência de outras nações em sua cultura, as típicas comidas possuem particularidades, algumas das receitas mais conhecidas são o poc chuc, conchinita pibil e queso relleno, alguns deles como ingrediente principal a carne de porco.

Peru
Machu Picchu

Machu Picchu muito atrai os aventureiros, em especial a cidade de Cusco, com as ruínas da ascendente tribo inca que hoje pertencem ao Patrimônio Histórico da Humanidade.

Com influência da colonização espanhola, a cultura indígena ganhou novos traços que tiveram reflexo em sua culinária e muito agrada seus visitantes, bem como sua singularidade arquitetônica.