América Dicas para conhecer o melhor de San Francisco

Dicas para conhecer o melhor de San Francisco


San Francisco é com certeza uma das cidades mais agitadas e impressionantes da Califórnia. Além de suas belas paisagens naturais (como não se maravilhar com o mar do Pacífico banhando a costa e o Golden Gate?), das casas vetorianas construídas em ladeiras íngremes e os tradicionais “cable car” ou bondes, San Francisco oferece várias atrações e é preciso tempo e direções certas para aproveitá-las ao máximo.

Durante os anos 60, a cidade (mais especificamente o distrito Haight Ashbury) foi palco do movimento hippie, o que a tornou referência física da contracultura e influenciando para sempre o estilo de vida local. É possível ver sua marca nas ruas, muros, bares, moda e na música.

San Francisco é também referência na gastronomia internacional, indo muito além da culinária americana. A cada esquina é possível se deliciar com pratos de qualidade, mas se procura algo mais elaborado, à beira da baía há vários restaurantes que oferecem frutos do mar e ingredientes frescos, vindos direto de produtores locais.

Para quem quer mesmo explorar a cidade, esqueça o carro! Pule em um dos cable car e se perca pelos belos parques, conheça museus, visite o Fisherman’s Wharf , Marina District e o Presídio de Alcatraz.

Assista abaixo o vídeo completo com dicas e paisagens imperdíveis de San Francisco:

Gostou? Confira alguns roteiros para San Francisco.