Caribe Caribe maravilhoso: entre tantas opções, qual destino escolher?

Caribe maravilhoso: entre tantas opções, qual destino escolher?



Com centenas de ilhas, pode ficar um pouco difícil escolher um destino no Caribe. Porém, uma coisa é certa: todos surpreendem com suas paisagens deslumbrantes, um verdadeiro paraíso na América!

A fim de facilitar a decisão, reunimos aqui desde os destinos mais badalados até os mais tranquilos, ideais para cada tipo de viagem. Vamos lá!

aruba-salvatore-freni-jrst-editada

Aruba

Localizada no sul do Caribe, Aruba é um país autônomo integrante dos Países Baixos. É um dos destinos mais famosas do mundo devido à exuberância de suas praias, como a Palm Beach, Eagle Beach e Baby Beach. Conta com uma grande infraestrutura hoteleira, ótima gastronomia, condições favoráveis para esportes náuticos, opções de compras e badalação noturna.

Conheça: Forte de Zoutman, Torre Guilherme III, Parque Nacional Ariko, as minas de ouro Bushiribana e Balashi.
Principais Atividades: mergulho, pesca, vela.
Melhor época para visitar: De maio a setembro, quando é fora da alta temporada e tem dias ensolarados.
Idioma: Holandês / Espanhol / Inglês.

Bahamas

Com mais de 700 ilhas, Bahamas fica a 50 milhas da costa da Flórida e possui a terceira maior barreira de corais do mundo. Sua infraestrutura é muito bem montada, com hotéis luxuosos, restaurantes requintados administrados por chefs famosos e alguns passeios perfeitos para casais em busca de uma viagem romântica, famílias ou solteiros festeiros.

Conheça: Cable Beach, Cabbage Bay, Paradise Beach, Dolphin Cay e Dolphin Encounters e Aquaventure.
Principais Atividades: mergulho, pesca, golfe, vela, nado com golfinho.
Melhor época para visitar: De dezembro a abril, apesar do clima ameno, costuma ser mais seco.
Idioma: Inglês.

Barbados

Ex-colônia britânica, seu nome foi dado devido às figueiras de raízes aéreas que ficam expostas ao ar e assemelham-se a barbas.
Barbados reúne tudo o que se espera de uma ilha caribenha: praias brancas e águas claras, resorts de luxo, excelente cozinha e muita diversão. De um lado é banhada pelas águas calmas do mar do Caribe, onde praias formam-se entre corais, perfeitas para nadar e tomar sol. Do outro, a Costa Atlântica é ideal para surfistas e velejadores.

Conheça: Estação Gun Hill, Jardins de Andrômeda, Parque Nacional de Farley Hill, Folkstone Marine Park, Bathsheba, Soup Bowl, Crane Beach, Silver Sands, Sandy Lane.
Melhor época para visitar: De dezembro a maio quando o clima é mais seco.
Idioma: Inglês.

beach-352124_640-editada

Cancún

Localizado no México, Cancún é dividido em duas partes: Ciudad Cancún, onde encontra-se moradores locais e Isla Cancún, onde se localiza a zona hoteleira que conta com uma extensão de 23km de praias com mar azul-turquesa e areias brancas. Para quem gosta de relaxar nas praias, as ilhas Isla Mujeres e Cozumel são ideais. Em Tulum encontra-se a zona arqueológica e em Playa del Carmem muita badalação, bares e baladas.

Conheça: Chichén Itzá, Xcaret, Playa Santa Maria, Playa Mia, Playa San Juan, Playa Bonita, Playa Baya de Chankanaab, Playa San Francisco.
Principais Atividades: mergulho, windsurf, kitesurf, pesca, golfe, nado com golfinhos.
Melhor época para visitar: De fevereiro a maio, fora da temporada de chuvas e furacões.
Idioma: Espanhol.

República Dominicana

Por todo país estendem-se riquezas naturais e muita história. Santo Domingo, a capital mais antiga do Novo Mundo é também patrimônio da humanidade com sua antiga zona colonial. No sudeste, a terra onde nasce o sol, concentram-se as praias mais paradisíacas e as águas mais cristalinas do país e, no nordeste, a rica natureza cheia de cores, baleias corcundas, o mar azul do Atlântico. Mas o destino queridinho dos visitantes é Punta Cana devido a sua incrível infraestrutura.

Conheça: Juan Dolio, Altos de Chavón, Sosúa, Puerto Plata, Isla Saona, Isla Catalina, Dolphin Island e Marinarium.
Principais Atividades: mergulho, nado com golfinhos, vela, pesca, golfe, surfe.
Melhor época para visitar: De dezembro a abril, quando o clima é ameno e menos úmido.
Idioma: Espanhol.

St. Maarten / St. Martin

A 240km de Porto Rico, a ilha é dividida em duas partes, St. Maarten, o lado holandês ao sul e St. Martin, o lado francês ao norte.
No lado Holandês a vida é mais agitada, com cassinos e intensa vida noturna. O lado francês é mais requintado, especialmente pelas suas elegantíssimas e lojas de grifes francesas. Não importa em que lado esteja, ambas são encantadoras e cheias de praias excepcionais.
O território é considerado capital gastronômica do Caribe, com mais de 400 restaurantes de culinária internacional.

Conheça: Maho Bay, Mullet Bay e Oyster Point, Cupecoy, Baie de L. Embouchure, Cay Bay, Orient Bay.
Principais Atividades: mergulho, pesca, vela.
Melhor época para visitar: Entre dezembro e maio o clima é mais seco e de abril a junho os preços são mais razoáveis.
Idioma: Holandês, Francês e Inglês.

beaches-turks-caicos_bgnd-editada

Turks e Caicos

O arquipélago de Turks e Caicos é formado por 40 ilhas, sendo as mais conhecidas Providenciales, North Caicos, Middle Caicos, East Caicos, South Caicos, West Caicos e Grand Turk – nesta última fica a capital, Cockburn Town. Com um dos maiores recifes de coral do Mundo, 370 quilômetros de praias de areia branca, águas cristalinas e milhares de locais de mergulho, Turks e Caicos é um local deslumbrante, que encanta os visitantes com os 320 dias de sol e uma temperatura média de 28 graus.

Conheça: Columbus Landfall, Salt Cay, Santuário de pássaros de French Cay, Praia Grace Bay e Malcolm’s Beach (Providenciales), Grand Turk, Clockburn Town.
Principais Atividades: mergulho, parasailing, jet-ski, kitesurf, caiaque, stand up, esqui aquático.
Melhor época para visitar: Entre dezembro e maio quando o clima é seco.
Idioma: Inglês.

 

Conheça todos os destinos do Caribe que a Bon Voyage oferece clicando aqui.