Europa 6 atrações para curtir o Inverno em Amsterdam

6 atrações para curtir o Inverno em Amsterdam



Verdadeiramente apaixonante, Amsterdam é completamente envolta por muita beleza, requinte, além de ser admiravelmente aconchegante. Perfeita para o turismo durante o ano todo, pode-se dizer que o inverno em Amsterdam é a época favorita de muitos que, apesar das baixíssimas temperaturas, não perdem a oportunidade de passear pelo encantador cenário detalhado pelo branco da neve.

O período mais frio do ano que se dá entre dezembro e março, também oferece ótimas opções de entretenimento, em especial para seus viajantes que podem divertir-se com patinação pelos canais congelados, visitas a bares, pubs, e claro, provar a saborosa gastronomia holandesa em excelentes restaurantes.

Ao mesmo tempo em que possui um rico passado histórico e cultural, Amsterdam se mostra igualmente moderna e étnica, desde suas baladas e festas noturnas, a icônicos pontos da cidade que se tornaram rota indispensável dos turistas.

Confira as 6 atrações para curtir o Inverno em Amsterdam:

Museumplein

Museumplaein, ou Praça dos Museus, é uma área que congloba em si alguns dos mais importantes e renomados museus da Europa. O local também apresenta festivais e eventos, além de situar o monumento I LOVE AMSTERDAM, ícone a protagonizar diversas fotos. Já no período do inverno, o lago central se transforma numa fantástica pista de patinação.

Museu Van Gogh

Com obras inestimáveis do grande artista, o Museu de Van Gogh inaugurado em 1973 exibe os quadros do pintor dispostos em ordem cronológica, oferecendo a seus visitantes a oportunidade de conhecer de perto seu trabalho, expressões e evolução de técnicas.

Rijksmuseum

Declarado como o Museu Nacional, possui um rico acervo histórico da Holanda, desde a idade média até o século presente, inclusive artefatos da arte asiática. Em suas oitenta salas estão presentes algumas obras como Ronda Noturna de Rembrandt van (1642); A Leiteira, de Jan Vermeer (1660); A Noiva Judia, de Rembrandt van Rijn (1665); entre outros.

Mercado Albert Cuyp

Sendo o maior mercado a céu aberto da Holanda, no Albert Cuyp é possível encontrar uma vasta gama de itens, desde objetos, até refeições típicas da localidade, como, por exemplo, os stroopwafels (waffle holandês recheado com calda de caramelo), ou o Haring (peixe servido com cebolas) que, curiosamente, é degustado (opcionalmente) com pão, ou até mesmo sendo segurado acima da boca pela calda.

Coffee Shops

O lugar oferece a seus clientes fliperamas, música ao vivo, mas o carro chefe do negócio é a venda descriminalizada de maconha. Este tipo de comércio, claro, sob regras extremamente definidas, permite que os consumidores não sejam visto como criminosos pelas autoridades, desde de que, a maconha seja em pequenas quantidades e jamais utilizada em locais públicos.

Cervejaria da Heineken: Heineken Experience

Uma das cervejarias mais famosas do mundo, a Heineken Experience disponibiliza passeios organizados por suas instalações que, além de fatos sobre suas história e obviamente servir a bebida, também dá a seus visitantes a experiência de quatro dimensões, na qual pode-se até mesmo ter a sensação de estar dentro de uma garrafa.

A cidade de Amsterdam, formidavelmente, agrega muitos outros pontos estupendos para o turismo, não apenas na temporada de inverno, mas igualmente em outras estações no decorrer do ano, encantando inúmeros viajantes com seus excelentes itinerários.