Caribe 10 dicas para aproveitar o melhor de St. Martin, Caribe.

10 dicas para aproveitar o melhor de St. Martin, Caribe.

Do lado francês, chamado de Saint Martin e do lado holandês, Sint Maarten, é a ilha caribenha com cenários incríveis, rica por sua cultura e sua história, a ilha de St. Martin está repleta de lugares a serem descobertos.

St. Martin é interessante pois agrada todos os tipos de viajantes. Do lado holandês, na capital de Philipsburg é considerado o lado mais animado, perfeito para quem procura por agito e curtir a noite, ideal para conhecer as boates e fazer compras. Já pra quem busca por tranquilidade, o lado francês, na capital de Marigot é perfeito, pois suas praias são menos movimentadas e sua gastronomia variada, ou seja é o lugar para se comer bem.

Listamos 10 dicas para você aproveitar o melhor do dia e da noite em St. Martin:

Durante o dia…

st_martin_09_roteiro_viagem_caribe

1- Visite o Mercado em Marigot
Fazer o reabastecimento de especiarias, frutas tropicais e de peixes recém-pescados nos corredores do mercado em Marigot, a capital da Ilha. Corredores variados de produtos locais e seus perfumes que pairam no ar são verdadeiros convites para sucumbir aos encantos da cozinha caribenha e mergulhar o visitante em um ambiente típico e delicioso.

2- Visite o Museu
Preparar uma mistura harmoniosa de história e arte, ao visitar o Museu “Na Trilha dos Arauaques” em Marigot, em seguida, descobrir, a alguns passos de distância, a incrível galeria de Roland Richardson. Este são-martiniquense, nascido na ilha em 1944, é o pai do Impressionismo caribenho. A sensibilidade que revelam suas belas telas e sua visão bem suave do mundo ao seu redor contribuem para tornar este personagem imperdível.

3- Arvorismo da Loterie Farm
Integrar uma grande dose de emoções, se iniciando ao arvorismo da Loterie Farm. Neste oásis verde, no meio de majestosos manguezais e de cajueiros seculares, um percurso de cordas, cabos e pontes suspensas permitem avançar sobre a floresta, entre excitação e emoções.

4- Almoço ao ar livre com vista pro mar
Incorporar uma experiência de sabor único em um lolo de Grand Case. Estes pequenos restaurantes ao ar livre e com vista para o oceano são verdadeiras instituições da ilha. Grandes churrascos permitem uma preparação no local, tão simples quanto saborosa: lagosta ou carne de porco grelhada com arroz e ervilhas vermelhas, Johnny Cake – bolinhos fritos – e uma salada de batata, um clássico que sempre deixa as papilas gustativas em alvoroço.

5- Nade em águas cristalinas
Adicione algumas belas praias, natação e esportes aquáticos, e misture tudo entre Orient Bay, a maior e a mais popular praia da ilha. A ilhota Pinel é um pequeno pedaço do paraíso no coração da Reserva Natural, onde ficamos envolvidos por sua calma e onde se nada em águas cristalinas e relaxantes.

Durante a noite…

st_martin_08_roteiro_viagem_caribe

6 –  Animação as terças de Grand Case
Toda terça-feira, de janeiro a abril, a vila de Grand Case assume uma atmosfera festiva, do pôr do sol até 22 horas, a rua principal de pedestres torna-se exclusiva para pedestres para dar lugar aos visitantes, que vêm para aproveitar as diversas opções de animações noturnas.

7- Apreciar um coquetél com os pés na água
O Calmos Café é o lugar perfeito para desfrutar de um coquetel com os pés na água, em Grand Case. Todas as noites, grupos de salsa, reggae ou jazz Manouche vêm para fazer vibrar os amantes de música ao vivo na praia, à luz de guirlandas multicores e tochas fincadas na areia.

8- Ás Quintas-feiras da Marina
A partir da primeira quinta-feira de fevereiro e durante 8 semanas, vá ao Marina Port Royal, entre 17h30 e 21h30, para as quintas da Marina, organizadas pela associação de comerciantes e donos de restaurantes de Marigot.

9- Coquetéis e natureza em Tree Lounge e The Loterie Farm
Situados aos pés do Pico Paraíso, Loterie Farm é uma verdadeira joia de natureza e vegetação. Além de permitir aos visitantes caminharem por ali, ela oferece arvorismo e a oportunidade de se deleitar na piscina de água doce, o Tree Lounge o recebe em um ambiente descontraído para desfrutar de deliciosos coquetéis com tapas, cada uma mais saborosa do que a outra.

10- Partiu balada
Não se deixe enganar pela decoração zen do Tantra! Esta discoteca te fará vibrar a noite toda ao ritmo de uma variedade de músicas que vão desde o R’n’B, hip-hop até a Soca, passando pela dancehall. Tantra propões igual- mente showcases de artistas do Caribe e é particularmente popular entre as ladies, a quem a entrada e a champanhe são oferecidas nas noites de quarta-feira.

Gostou das nossas dicas? Então deixe seu comentário :)