América América: Conheça os eventos e festejos de diferentes países

América: Conheça os eventos e festejos de diferentes países

Em diversos períodos do ano, diferentes países americanos com muita cortesia e hospitalidade apresentam a seus turistas a beleza e festividade de seus eventos, reconhecidos como comemorações simbólicas que, compostas por um rico acervo cultural e religioso, ao tom de demasiado entusiasmo, é capaz de maravilhar inúmeros viajantes.

As celebrações populares atraem a cada temporada pessoas de inúmeras partes do mundo que, cativadas pelo misto de curiosidade e fascínio, traçam seus roteiros com destino certo: continente americano. E se turistas de tão longe testemunham a excepcionalidade das peculiaridades das festas típicas, porque também não conhecê-las, e melhor, participar destes exóticos eventos junto a seus conterrâneos?

Veja alguns dos acontecimentos festivos que acontecem pela América. Ótimas dicas para a próxima viagem:

México – Dia dos Mortos

A mais famosa comemoração do México é composta de uma variedade de comidas nacionais, inclusive doces, música, flores e, apesar de velas e do nome dado ao evento, é envolto de muita animação, pois segundo a crença, unicamente nesta data, os mortos são possibilitados de vir a terra e visitar seus parentes e amigos ainda vivos.

Realizada no dia 2 de novembro, “El día de los muertos”, a data tem sua origem do paganismo e divide o dia com as celebrações da igreja católica, como o Dia de Todos os Santos e o Dia dos Fiéis Defuntos.
Um ícone predominante e extremamente característico para os mexicanos é a caveira que, outrora, fora usada as de seres humanos, mas que hoje em dia, muito coloridas e enfeitadas (e claro, artificiais), tornam o festival tão único.

Peru – Inti Raymi: Festa do Sol

Uma das principais comemorações que acontecem no país é o Festival do Sol que, com atores trajados com roupas muito coloridas e vibrantes homenageiam com música e danças coreografadas a divindade Inca, Inti.

A cerimônia acontece em Cusco, no solstício de inverno, dia 24 de junho, itinerário de muitos turistas nesta época do ano.

Argentina – Festa da Vendimia: Festa da Colheita

A festa que acontece em 28 de fevereiro e 7 de março, é uma das mais antigas da tradição argentina que celebra a colheita das uvas e igualmente memoriza o trabalho dos bons agricultores.

O evento que ocorre em Mendoza, conta com música, dança, shows, bênção dos frutos, atração dos fogos de artifício e a coroação da sucessora à rainha no concurso que acontece no Teatro Aberto de Frank Romero Day.

Canadá – Oktoberfest

Inspirada na festa alemã, em outubro, Toronto comemora o Oktoberfest com muita comida, bebida, dança e músicas, tendo como destaque bebidas europeias e música polka, que envolve nativos e turistas numa grande comemoração.

Os países americanos são repletos de excentricidade e originalidade, apresentados em festas ricas de significado e cultura, além de incluir saborosa gastronomia e música típica, com deveras vivacidade e cortesia, convida e festeja com seus visitantes a tais eventos tão especiais. E, então, já escolheu onde festejar em seu próximo itinerário?