Lua de Mel 4 passos para você escolher a Lua de Mel ideal

4 passos para você escolher a Lua de Mel ideal



Praia ou montanha? Verão ou inverno? Exótico ou tradicional?

O sonho de todo casal quando planeja seu casamento é realizar uma Lua de Mel inesquecível. De imediato, várias opções vem à mente, mas muitas vezes aquele hotel que sua amiga passou suas últimas férias, ou o passeio que seu tio fez há muitos anos, não se encaixam no estilo de vida ou no perfil do casal.

Então como tomar esta difícil decisão de forma assertiva? Para facilitar, listamos 4 passos importantes que você deve definir antes de fazer o planejamento de sua viagem.

Primeiro passo: Período de Lua Mel

Primeiro de tudo, é preciso adequar o destino à época do ano em que acontecerá o casamento e ter em mente que, se o casamento for durante a primavera, por exemplo, uma Lua de Mel na Europa obviamente será durante o outono. A maioria dos países têm mais atividades ao ar livre durante a primavera e o verão, sem falar nas paisagens que são tomadas por flores, campos verdejantes e praias agitadas. Agora, se objetivo é ter mais tranquilidade, ficar juntinho no frio, ver árvores alaranjadas, campos cheios de folhas ou cobertos por neve, o outono e o inverno são as opções ideais.

Segundo passo: Tipo de viagem

Escolhida a estação do ano, o próximo passo é saber qual o tipo de viagem  que procuram (o que irá depender do perfil do casal), se será uma Lua de Mel de aventura nas montanhas ou com esportes radicais na água, se algo mais clássico e romântico na Europa Ocidental, ou num lugar exótico que só a Ásia tem. Lembre-se que é preciso avaliar se as atividades, os passeios e as atrações de determinado destino vão de encontro com o estilo da viagem.

Terceiro passo: Orçamento

Outro fator importantíssimo é a relação custo x benefício. O budget da viagem irá influenciar diretamente no roteiro e no tempo que ela irá durar, se uma semana, quinze dias ou até um mês. Em viagens curtas, o foco vai para os principais pontos turísticos, com passeios mais curtos, o que não deixa de ser também muito especial. Já em viagens mais longas é possível explorar melhor e aproveitar tudo o que aquele destino tem para oferecer, inclusive roteiros mais exclusivos.

Quarto passo: Decisão

Após definir todos esses passos, vem a parte final  que é a tomada de decisão, ou seja, escolher o destino para a tão sonhada Lua de Mel. Aqui é essencial que ambos sentem, conversem e definam juntos a viagem (bom para praticar, pois casamento é assim).

Não é uma tarefa fácil, por isso é muito importante você contar com um profissional experiente que entenda todas essas necessidades.

A Bon Voyage conta com uma equipe especialista, não só em viagens, mas em experiências e apresenta as melhores opções para que, na hora H, ninguém tome susto e tenha uma Lua de Mel que ultrapasse as expectativas. Entre em contato conosco clicando aqui.

Quer mais dicas de destinos de praia para Lua de Mel? Pois nós reunimos as melhores opções em um e-book completo com todas as informações que você precisa. É só clicar neste link ou no banner abaixo.

banner-baixar-ebook